Assistia fervorosamente uma roda de capoeira quando um oriental se aproximou e perguntou porque eu não estava jogando já que alimentava uma energia e um amor que saltavam os olhos...
Eu estava no caminho entre o consultório e a casa da D.Ana e apenas repeti as palavras do médico: rompimento do ligamento interno cruzado do joelho esquerdo...
Ele pergunta: Você está em dúvida em qual caminho seguir? Rapidamente e secamente respondi: Não! Afinal quem era aquele meio metro que surgiu do nada atrapalhando meu iê camarada!
Ele se levantou e ía saindo quando eu falei espera! Qual seu nome? Porque me disse isso? O que segue? Ele só soltou um sorriso tímido e disse que eu poderia começar com algo básico chamado: A linguagem do Corpo, mas se quisesse realmente conhecer suas crenças que eu deveria ler O Caminho Perfeito de Lao Tsé.
E foi maravilhada com aquele momento que segui essa seqüência até chegar à Confúcio e finalmente ao I CHING, que sempre que preciso ilumina meu caminho, minha mente sem preceitos e/ou intervenções mundanas.
Ahhh o joelho? Nunca operei! IÊ !!!!!!!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Namastê. Que alegria partificar deste blog. A sabedoria oriental tem muito mesmo a nos dizer. Gostaria de partilhar um pensamento do Ikeda Sensei - atual presdente da da SGI:
Uma transformação em nossa determinação inicialmente produzirá uma transformação nos limites internos de nossa vida; isso nos possibilita a manifestar qualidades de excelente saúde, uma força abundante e uma ilimitada sabedoria. Uma vida que foi transformada dessa forma conduzirá outras em direção à felicidade e se comprometerá em extinguir o mal. Também terá um impacto na sociedade e no meio ambiente, transformando ambos num paraíso de paz e prosperidade.
Boa sorte. Shanti Shanti Shanti
Postar um comentário